2 de jan. de 2010

RECOMEÇAR!!!

***Esse final de ano foi muito decisivo pra mim e pensei em como recomeçar…
O recomeço faz parte da nossa vida, em todos os sentidos. E porquê? Porque nem sempre as coisas terminam como gostaríamos, e muitas vezes não conseguimos sequer corresponder aos próprios anseios do nosso coração.

“Pois o querer está ao meu alcance, não porém, realizá-lo. Não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero.” (Rm7,18-19)

São Paulo experimentou muito bem isso em sua vida, e a palavra de Deus nos consola, pois assim vamos percebendo de que somos humanos, que erramos, que nem sempre conseguimos dar todas as respostas que as pessoas e que nós mesmos esperamos.
O que acontece é que muitas vezes paramos diante das decepções. "Nos cobramos demais, como se tivéssemos a obrigação de acertar sempre."

Essa frase ressoa em minha vida, principalmente diante das situações em que eu gostaria de dar respostas diferentes, de ser melhor.
Penso que a nossa maior luta, não é contra pessoas, mas contra nós mesmos. Porque almejamos ser pessoas boas, queremos acertar sempre, queremos fazer o melhor, mas aí, nos deparamos com nossas fragilidades, nossos medos e fraquezas. E aí, o que fazer?
O que fazer diante daquele propósito que fiz e não consegui cumprir?
O que fazer diante da batalha de parar de fumar, mas não consigo vencer um simples cigarro?
O que fazer quando me decido a pedir perdão, mas quando me deparo com aquele q me feriu, me sinto sem forças?
O que fazer quando me decido em dizer a verdade a mim mesma , mas no dia-a-dia acabo mentindo e me iludindo com coisas e sentimentos que me fazem mal?

Diante das nossas quedas, só existe uma solução: RECOMEÇAR!
Jesus caiu 3 vezes carregando a cruz, mas não desistiu, Ele foi até o fim!
E a atitude de recomeçar comporta 3 passos muito importantes:

O primeiro passo é reconhecer nossa fraqueza, assumir.
O segundo passo é aceitar que ainda não somos tudo o que gostaríamos de ser.
E o terceiro passo é seguir em frente, não parar!

Não sei o que você está vivendo, e nem quais as lutas que você tem travado para ser fiel, mas o que quero deixar hoje pra você é essa certeza: SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR!


Um feliz novo ano !!!

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário