31 de jan. de 2010

AGORA...

 Por vezes na vida temos que tomar pequenas decisões... aquelas atitudes que pouco ou nada mudam, aqueles detalhes que achamos não fazerem diferença... Pequenas decisões são as mais importantes pois quando as conseguimos ver, sentir ... as maiores já foram tomadas e estas são aquelas que faltavam....
 talvez eu é que seja medrosa e prefira utilizar tijolos e cimento em vez de papel na construção da minha própria vida ... mas... não sei... acho que depois de já ter tido uma casinha de papel... e considerando-me inteligente como sou... não me faz muito sentido continuar a investir em algo tão leve e ilusório...  como folhas de papel cor de rosa...
Tudo na vida realmente se resume a tempo...

tempo para sararmos
tempo para nos adaptarmos
tempo para deixarmos fluir
tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo tempo

e quando é que começamos realmente a viver? 
Vou dar tempo mas ao mesmo tempo, dei um prazo limite para mim...
prazo esse aceitável em mim e também aceitável do ponto de vista realista e lógico...
Se tudo na vida precisa de uma evolução... vai ser dado tempo para evoluir mas, ao mesmo tempo, eu preciso de definições e lógicas na minha vida... e como tal... precisava de encontrar um espaço na minha mente que conseguisse digerir tudo... mais que ser uma pessoa muito emotiva, sou também alguém muito racional... e visto de fora tudo começa a parecer demasiado estranho, demasiado incompreensível... pelo menos já tomei a decisão que precisava. A decisão que me desse algum tipo de estabilidade e calma.... e estou a dar tempo a mim própria de perceber o que eu quero e perceber realmente se valerá ou não a pena... 
Se realmente a palavra chave seria o "acreditar" confesso que durante algumas semanas não acreditei em nada... não acreditei mesmo mas...
começo agora a ser menos descrente... muito a medo, muito devagarinho porque realmente existe pouco em que acreditar e começo talvez a acreditar que realmente posso ser paciente e ao mesmo tempo, não deixar de ser eu mesma... como aquele dia...
arrisquei.... e até não correu totalmente mal... podia ter corrido melhor mas... 
É chegada a hora… É chegado o momento de levantar a poeira e dar a volta por cima, mas da mesma forma como tomar a decisão é difícil, a trajetória da mudança não é fácil, mas a diferença maior é que temos Deus no controle.
É chegado o momento de estender as mãos e confiar somente Nele e se sustentar em alicercer sólidos, no único alicerce verdadeiro que é Jesus.
Pergunta do dia: Algum medo já te paralisou para fazer a obra que Deus tem em sua vida?
Deus nos abençoe e nos guarde e nos fortaleça a cada dia mais para dependermos somente Dele.
 


Quando todos os dias ficam iguais é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que acontecem em suas vidas sempre que o sol cruza o céu.

(Paulo Coelho)

2 comentários:

  1. "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ...
    Que já têm a forma do nosso corpo ...
    E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos
    mesmos lugares ...

    É o tempo da travessia ...
    E se não ousarmos fazê-la ...
    Teremos ficado ... para sempre ...
    À margem de nós mesmos..."

    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA AMIGA...

    ADOREI SEU COMENTARIO!

    A VIDA É ISSO AI!

    ResponderExcluir