9 de fev. de 2010

Ser simples assim ...




Hoje decidi que vou enxergar as coisas simples da vida, despertando em minha alma a importância de ser simples, sem complicar aquilo que pode ser resolvido de forma sensata... A vida deve ser vivida com simplicidade. Às vezes, usamos uma lente de aumento absurda para complicar nossa vida ao máximo. Mas por que, e para que, complicar tanto as coisas?
Eu parei pra pensar:Se eu preciso de um aparelho celular, para que ter três? De uma agenda, por que ter duas? Ter somente o necessário evita esquecimentos, confusões e, principalmente, a desorganização.Concorda?

Vou dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra mim.
Nada é mais valioso do que um coração batendo junto do meu. Nada é mais importante do que o sorriso de uma pessoa que se identificou com o meu jeito de ser. Nada vale mais do que as pessoas que Deus colocou ao meu redor. E é graças a essas pessoas que hoje posso celebrar o dom da vida, com simplicidade, mas com muito amor.

Viver com simplicidade é ter clareza de propósito!

Ser simples vai além de querer ser pequeno:É não se comparar com ninguém e por isso considerar-se um ser único, sem desprezar aquele que é diferente de mim. A simplicidade parece muito com a generosidade: dou de mim para se encontrar no outro. Deixo meus desejos de lado para ir ao encontro das necessidades de alguém.

Somos condicionados a enxergar mais o ostensivo do que o simples. Enganamo-nos classificando as coisas passageiras como indispensáveis para a nossa felicidade e desprezamos os pequenos prazeres da vida. Caímos na armadilha de correr atrás de uma felicidade de posses, onde quanto mais se tem mais infeliz se é.

Percebí que as pessoas não devem correr atrás de coisas que talvez não possam cumprir. Que quem gosta da gente, gosta como é. Que ser muito transparente, às vezes não é vantajoso, mas eu continuo a ser. Não me importo!
 As pessoas se esquecem do que fizeram no passado;
Quem joga pedras esquece, mas quem recebe não esquece jamais;
Que a compreensão não faz parte do vocabulário de muita gente;
Que quando não sou comprendida, também  não compreendo;
Que quando sou magoada, guardo, mas depois esclareco;
Que certas pessoas só querem receber, ao invés de doar.
Portanto aprendi e aprendo que....
Muitas vezes não vale a pena ser bondosa, para não sofrer.


Por isso vamos apreciar, vivenciar e agradecer os pequenos momentos de prazer que nos vão acontecendo, ou que nós vamos inconscientemente procurando,pois são estes pequenos,mas tão grandes prazeres,que tornam a nossa vida tão simples,mas muito
feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário