28 de fev. de 2010

DUVIDAS E CERTEZAS...


É preciso deixar as coisas pra trás. É preciso deixar as pessoas seguirem seus caminhos.
Sei de tudo isso, mas sinto falta... Acostumo fácil com a presença.
E sei de todos os argumentos racionais que impossibilitam a convivência. Já fiz isso algumas vezes e fico pensando que agora será mais fácil. Amargo engano. Continuo fantasiando, esperando a tal reviravolta...
Por que eu sou assim? Alguém poderia explicar?  
Sei que continuo caminhando só. Com várias pessoas ao redor, mas só... O que não é necessariamente ruim... Quem falou que pra seguir em frente precisa de dois? 
Olho pra trás e vejo o quanto já caminhei. Consigo perceber os momentos de parada pra tomar fôlego. Consigo ver os que me deram a mão e me ajudaram a seguir em frente. Consigo me orgulhar das escolhas que fiz, mesmo que não tenham me levado para onde imaginei. A diferença é que o tumulto passou, a angústia ficou pra trás. Novas possibilidades aparecem no horizonte. 

O mais engraçado é que tentei imaginar uma vida diferente e não consegui. Então, por que eu insisto com essa mania de me lamentar?  E não me impressiono com cifras, títulos ou promessas.Não acredito em palavras ditas ou escritas. Acredito em atitudes, somente.   Palavras eu já tenho, nasci com esse dom. Posso te contar minha vida inteira, e ainda assim, você nao vai saber nada de mim. Quer me conhecer lendo meus textos, nem tente. Eu nao conseguiria descrever nem um decimo de tudo que eu penso mesmo que eu soubesse todas as palvras do mundo. Nunca seria política. Não sei agradar ninguem dizendo algo que nao penso. Ou que não é. Tento dar bons exemplos. Tenho consciencia de que sou responsavel por tudo que escrevo uma vez que deixo alguem ler. Falo palavrao na hora certa, xingo na hora errada, Escrevo tudo que vem na minha cabeça sem roteiro, sem pensar se vão gostar ou nao. Escrvo em tudo que penso.Escrevo porque é a forma de organizar meus pensamentos.Escrevo porque é a forma de eu me conhecer mais e você me conhecer menos.
E ainda assim eu tento me definir, me decifrar. Estou em pedaços tentando me encaixar. Labirintos e quebra cabeças que por hora cansa. Mas eu espero. Espero ter o que encontrar. Mais dentro que fora. Mais eu de mim. 


“Deus protege e vinga os justos.
As almas dos justos estão
nas mãos do Senhor
e nenhum mal as tocará!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário