12 de mar. de 2010

Descobertas libertárias!

HOJE acordei cedinho e resolvi simplificar.
Após alguns meses a VIDA me sorri um pouco timidamente, e ainda é estranho o "novo (ou seria velho) mundo".
Reaprendo a VIVER! Valorizo coisas que pareciam mínimas até pouco tempo atrás e hoje são absolutamente imprescindíveis para meu viver...
Sinto falta de pessoas que despertavam meu sorriso e como álcool evaporaram, sumiram, fugiram... Dúvida? Desconforto, essa é a palavra que toma conta dos meus dias e noites; questiono escolhas; lugares; amigos; sentimentos; verdades antigas; mentiras concretas; frases já ditas; palavras antes escritas; silêncio de hoje; sonhos; renúncias; promessas; objetivos; metas estabelecidas; e tantas outras coisas...

Nesse momento o que faço é cuidar... Estou cuidando para não sucumbir; não ser engolida pela velocidade acelerada da rotina, da vida; cuidando pra não me afastar ainda mais de pessoas que amo, que foram e são tão importantes pra mim e talvez não saibam o quanto, ainda as procuro mesmo que sem resposta, mesmo sem saber até quando conseguirei... por orgulho ou amor-próprio que seja; sigo cuidando pra que o tempo não escorra pelas mãos e amanhã entristeça e diga que esse tempo passou e trouxe frustração; cuidando principalmente para não empedrar, não perder minha sensibilidade, não perder meus sonhos, não perder a confiança nas pessoas, cuido, sobretudo para não viver de modo insípido!

Desconcertante é não viver; viver negligenciando sentimentos sinceros; alimentando impossibilidade, indiferença, covardia, decepções sempre vêm e a superação é necessária... Atenção, carinho, entrega, solicitude, enfim tudo o que faça bem ao coração é o que busco nas relações que mantenho. Assim serei feliz. Alimentada por bons motivos pra sorrir.
 
Meio em transe, e em plena alternância de humor! Assim me sinto nos últimos meses, e talvez por não saber compreender o que acontece acabo me afastando de coisas, de pessoas e confesso algumas vezes de mim.quantas lembranças, quanto significado... quantas pessoas, quantas atitudes, quantas surpresas (boas e nem tanto), quantas descobertas, quantas e quantas coisas vindo e indo...
Será que serei a mesma depois de tantas interrogações? Serei a mesma com tantas pessoas que amei e/ou amo? Quanto tempo me perdi pra me encontrar??? Adormeci anos!
Precisei de um gde susto pra a-cor-dar... precisei correr riscos pra sentir que estou viva! 
e isso me basta, então leve e  sem culpa, mo-ti-va-da. Sensível, mas esperançosa de que lá na frente os frutos serão bons.
Juro pra mim que agora é meu tempo. Já me planejo pra fazer um futuro MEU. Sem egoísmo, mas pensando na minha realização pessoal. (esqueci como era isso rs) 
Hoje eu ME DESCOBRI... e aquela Dany que acreditava que "podia mudar o mundo, assiste agora a tudo em cima do muro..." pq de lá da pra ver quem é quem.

As tragédias não são tão verdadeiras quando olhamos de frente pra real situção, e hoje eu me liberto de mais uma dessas tragedias da minha vida e do meu coração que eu mesma impus a ele.
Quero viver mais, beijar mais, dormir mais, sonhar mais, e me apaixonar mais!

Que este sentimento fique em um passado bem distante!

É ISSO!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário